NOSSAS IDÉIAS E ATITUDES TÊM UM PAPEL: TRANSFORMAR A REALIDADE!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Protected by Copyscape Duplicate Content Software

sexta-feira, 28 de maio de 2010

SINUSITE, EU ME PREVINO E VOCÊ?

 A- Seios da face
 B- Cavidades

A sinusite é uma doença com grande incidência aqui no Brasil. É a infecção das mucosas dos seios da face que acarreta a inflamação. Existem cavidades ao redor do nariz que devem comunicar-se com as fossas nasais sem impedimentos. Essas cavidades são revestidas de mucosas que incham e as células produzem um muco espesso que obstrui a comuicação dessas cavidades com as fossas nasais, após infecção viral, inflamação alérgica ou por poluentes. Disso resulta forte pressão com dor no seio da face afetada. A colonização por germes e fungos já se instalou pois encontraram condições favoráveis para seu crescimento.
Ela pode ser de dois tipo: aguda, quando provoca sintomas rapidamente e crônica quando as crises se alternam.
Alguns sintomas:
- Sensação de peso na face, febre (em alguns casos), corrimento nasal, congestão, tosse constante, fadiga, dores de cabeça que tende a ser mais fraca pela manhã se intensificando no decorrer do dia, sensibilidade do osso malar, obstrução, dor ao redor das áreas dos seios faciais, mau cheiro vindo do nariz ou boca, redução do olfato ou paladar.
Alguns cuidados podem ajudar na prevenção: cuidado com a saúde para evitar infecções virais, limpeza constante dos sistemas de ar condicionado para evitar disseminação de fungos e bactérias, evitar locais com ar refrigerado para não haver o ressecamento das mucosas, correto tratamento de problemas alérgicos, evitar regiões frias ou com variações climáticas.
Quando se está em crise é recomendada a ingestão de bastante líquido (2litros por dia) e inalação vapor de água quente além do tratamento médico orientado por um profissional otorrinolaringologista.
O diagnóstico geralmente é dado mediante relato clínico do paciente ao médico mas existem outros exames que serão solicitados a critério médico (RX, tomografia computadorizada).
Essas informações têm  objetivos meramente informativo e educacional. Para fins de orientação médica e diagnóstico procure um profissional para o devido tratamento.

Nenhum comentário: