NOSSAS IDÉIAS E ATITUDES TÊM UM PAPEL: TRANSFORMAR A REALIDADE!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Protected by Copyscape Duplicate Content Software

terça-feira, 4 de maio de 2010

DOR DE CABEÇA E ENXAQUECA. COMO LIDAR COM ELAS?

Como sempre fazemos, escolhemos mais uma matéria que temos certeza irá esclarecer e quem sabe até ajudar os nossos leitores a resolverem de vez seu problema de enxaqueca.
O site do Dr. Mario Peres é muito esclarecedor e importante para que pacientes com este tipo de problema possam colher informações.
"Especialista Em Enxaqueca Publicado em: 29/11/2009
http://www.artigonal.com/authors/195455 title="Mario Peres's Article
Especialista em enxaqueca

O paciente que apresenta dores de cabeça fica sempre na dúvida de que especialista procurar para tratamento da sua cefaléia, enxaqueca. A quem procurar quando se necessita de tratamento para dor de cabeça, enxaqueca? Que médico procurar para diagnosticar e tratar dores de cabeça? Existe médico especialista em dor de cabeça?  São as perguntas mais frequentes. É comum vermos alguns pacientes fazerem um verdadeira peregrinação por médicos para tratar dor de cabeça antes de chegar a um especialista em dor de cabeça ou enxaqueca. Normalmente pode-se procurar clínicos gerais, oftalmologistas, otorrinos, pediatras, tentam medicina ortomolecular, homeopatia, mas demoram a procurar um neurologista e mais ainda a um neurologista especialista em cefaléia, para fazer adequado tratamento da enxaqueca ou outra dor de cabeça.O conceito fundamental é de se inicar um tratamento preventivo para enxaqueca, normalmente a especialidade das cefaléias é uma especialidade da neurologia, o médico correto para o tratamento da dor de cabeça é o neurologista, para casos mais específicos o médico neurologista especialista em cefaléia, enxaqueca e outras dores de cabeça. Na maioria das vezes as dores de cabeça recorrentes, frequentes, cefaléias contínuas, são cefaléias primárias, como a enxaqueca, cefaléia tensional, cefaléia crônica, cefaléia em salvas e o tratamento deve ser feito tanto para evitar que venham as dores de cabeça quanto para aliviar a dor quando a crise aparece.
Este artigo foi escrito pelo Dr Mario Peres, médico neurologista com pós-doutorado em cefaléias nos EUA, (11) 32855726. Para mais informações clique em http://cefaleias.com.br/ enxaqueca
Perfil do Autor
Dr. Mario Peres é médico neurologista, com doutorado em Neurologia pela Escola Paulista de Medicina (unifesp), Pós-doutorado na Thomas Jefferson University, Philadelphia (Artigonal SC #1518886)
Fonte do Artigo - "http://www.artigonal.com/saude-artigos/especialista-em-enxaqueca-1518886.html title="Especialista Em Enxaqueca" http://www.artigonal.com/saude-artigos/especialista-em-enxaqueca-1518886.html 
x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=
Achamos por bem acrescentar que existem alimentos que podem ajudar no processo de dor de cabeça/enxaqueca e, quando associados ao stress, insônia, problemas hormonais, obesidade, tabagismo, sedentarismo dentre outros, tendem a desencadear/agravar as crises.
Muitas pessoas têm o hábito de ficar horas sem a ingestão de alimentos ou até mesmo em jejum pela manhã o que também pode ajudar a desencadear uma crise. Além dos fatores citados acima, alimentos gordurosos, bebida alcóolica, aspartame (adoçante), condimentos, glutamato monossódico (presente no aji-no-moto, caldo knorr, molho shoyo), cafeína (presente nos refrigerantes tipo cola, chás escuros e chocolates), frutas cítricas, queijos, laticínios não são recomendáveis quando se sofre desse problema.
Lembramos que, o melhor caminho é procurar um neurologista e um nutricionista pois a questão da supressão alimentar atende às necessidades básicas de cada pessoa.

Nenhum comentário: