NOSSAS IDÉIAS E ATITUDES TÊM UM PAPEL: TRANSFORMAR A REALIDADE!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Protected by Copyscape Duplicate Content Software

quarta-feira, 5 de maio de 2010

CÂNCER DE PRÓSTATA. A PREVENÇÃO É O MELHOR REMÉDIO!

Photo http://www.dreamstime.com/stock-photo-capsule-rimagefree454776-resi2177935

O FDA (órgão nos EUA de controle de drogas e alimentos) aprovou o medicamento Provenge, da empresa Dendreon, vacina para tratamento de casos avançados de câncer de próstata por intermédio da estimulação do sistema imune do corpo para que possa lutar contra as células malignas.
O tratamento consiste em retirar glóbulos brancos do paciente e tratá-los em laboratório com uma proteína geneticamente modificada tornando-os mais potentes contra o tumor. Só depois desse procedimento é que eles são reintroduzidos no sangue.
Esse tratamento é indicado para pacientes que não têm resposta ao tratamento hormonal.
O câncer de próstata ainda mata muitos homens pela "resistência" e "dificuldade" que eles têm em fazer os exames necessários. Como exemplo, citamos que, em em algumas ações sociais por nós realizadas, alguns usuários tiveram a oportunidade de fazer o exame específico de rotina e com isso foram detectados até agora  9 casos de  câncer de próstata, que por terem sido descobertos ainda no início puderam ser encaminhados ao INCA e todos tiveram possibilidade terapêutica (passíveis de tratamento) com possível cura.
Gostaríamos de salientar que o exame periódico da próstata é a melhor forma de prevenção dessa doença que em geral, quando descoberta, leva à morte.
Visite um urulogista, faça seu exame de próstata e evite surpresas desagradáveis!

Nenhum comentário: