NOSSAS IDÉIAS E ATITUDES TÊM UM PAPEL: TRANSFORMAR A REALIDADE!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Protected by Copyscape Duplicate Content Software

quinta-feira, 13 de maio de 2010

RESSECAMENTO DE PELE TEM SOLUÇÃO

Photo Imageshack
Estamos em pleno outono e a temperatura começa a cair e com isso começam a aparecer as consequências do clima frio:
- problemas alérgicos
- gripes e resfriados
- problemas respiratórios
- ressecamento da pele
Hoje vamos falar sobre a xeratose (ressecamento da pele) que acomete crianças, adultos e idosos. A pele seca é causada pela diminuição na produção das glândulas sebáceas  em virtude de fatores genéticos, ambientais ou envelhecimento, fazendo com que a camada de óleo que protege a pele contra organismos invasores e a torna impermeável, seja comprometida. A xeratose caracteriza-se pela textura fina, pouca elasticidade, tendência a descamação, coceiras, sangramentos, vermelhidão, poros invisíveis, envelhecimento precoce. Fatores externos como diversos banhos  por dia, exposição demorada à água quente, uso de esponjas, buchas vegetais, esfoliantes, mudança brusca de temperatura, o sol, o vento, o ar frio, a poluição, a exposição diária e demorada a ar refrigerado. O uso de jóias, bijuterias, latex de preservativos, luvas de borracha, fones de ouvido, etiquetas, curativos elásticos também ajudam ao processo de ressecamento da pele devido ao níquel e cromo que possuem.
Utilização de cosmético com base oleosa em sua composição, hidratantes com componentes antioxidantes como as vitaminas E, A, e C , sabonete neutro, ajudam a prevenir esse problema. Faça uso diário também de hidratante com filtro solar para proteção dos raios solares. Se o clima do local onde vive é muito seco (frio ou quente) use diariamente um umidificador de ambientes ou espalhe recipientes com água pelo local para aumentar o nível de umidade.
Tomando essas precauções com certeza você passará por essa estação do ano com uma pele perfeita, equilibrada em sua oleosidade.
A pessoa que tiver qualquer tipo de sintoma deve procurar um dermatologista que poderá diagnosticar o problema e tratá-lo da forma mais adequada.
Essas informações têm  objetivos meramente informativo e educacional. Para fins de orientação médica e diagnóstico procure um profissional para o devido tratamento.

Nenhum comentário: