Photo Andres Rodriguez /Dreamstime.com
Nos dias atuais, devido aos exercício físicos a que as pessoas estão se expondo, esse problema tem se tornado comum. A fascite plantar acontece mais comumente entre pessoas na faixa de 40 a 60 anos, tendo como causa trauma local, pelo uso excessivo do calcanhar (lesão de esforço repetitivo) no caso de atletas e de longas caminhadas, sapatos inapropriados, excesso de peso e sem causa específica (idiopática) e afeta a superfície da sola do pé.
Tem como característica dor na área plantar do calcâneo, sendo mais acentuada no horário matutino, ao colocar o pé no chão, durante os primeiros passos, apresentando melhora no decorrer do dia e piora no final do mesmo.Queimação profunda também acontece e com o passar do tempo, com o estresse repetitivo, podem ocorrer microtraumas na origem da fáscia, gerando inflamação e posteriormente a imagem radiológica de um esporão.
Aos primeiros sinais procure um especialista e durante o processo inflamatório e consequentemente tratamento, é necessário que se faça repouso e se interrompa as atividades físicas.
O uso de calçados apropriados, principalmente quando se pratica exercícios físicos é de suma importância. Procure sempre um calçado que ofereça proteção e acolchoamento para o calcanho.
Essas informações têm objetivos meramente informativo e educacional. Para fins de orientação médica e diagnóstico procure um profissional para o devido tratamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário