NOSSAS IDÉIAS E ATITUDES TÊM UM PAPEL: TRANSFORMAR A REALIDADE!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Protected by Copyscape Duplicate Content Software

terça-feira, 29 de junho de 2010

NA ANDROPAUSA "FICAVA MEU AVÔ"...EU ME PREVINO!

Photo ImageShack

Vemos circular pela internet muitos e-mails fazendo referência às fases da vida de um homem. Fala-se em "urubus", "gaviões", "águias" e "condor" (ou melhor dizendo, "com dor aqui...com dor ali"). Mas isso não passa de uma brincadeira que diverte os internautas.
A grande verdade é que o homem realmente, assim como a mulher, tem suas fases. E uma delas é a andropausa ou seja, a "menopausa masculina" que ocorre na faixa dos 50 anos devido à queda da produção de testosterona que em geral,, a partir dos 30 anos, começa a diminuir gradativamente  a cada ano.
A testosterona é o principal hormônio envolvido na libido ou melhor dizendo, é um hormônio que facilita a libido, embora muitas das vezes não seja indispensável para ela.
Como consequência disso e quando essa perda é considerável tornam-se possíveis algumas consequências muito embora esses sintomas não sejam iguais para todos os homens:
- fadiga intensa
-insônia
- irritabilidade
- diminuição de memória
- diminuição da libido
- fraqueza
- diminuição da massa muscular
- distúrbios de ansiedade
- osteoporose
Tão logo se detecte o aparecimento de sintomas deve-se procurar o médico para a realização de alguns exames que poderão confirmar a baixa taxa hormonal, após ter sido realizado um acompanhamento longitudinal dos níveis hormonais do paciente. Se confirmado, submete-se ao critério de tramento médico.
Algumas atitudes simples podem ajudar:
- buscar ingerir alimentos ricos em fibras vegetais, maior teor de sais e vitaminas
- dieta restritiva de colesterol e açucar
- atividade física regular
- diminuir consumo de bebidas alcóolicas e cafeína
- beber bastante água diariamente
Portanto, vamos nos prevenir e passar por essa fase da vida da melhor forma possível ou seja, não fazendo valer a frase que diz que a andropausa é o tempo de  vida em que o trabalho não dá mais prazer e o prazer começa a dar muito trabalho.
Essas informações têm  objetivos meramente informativo e educacional. Para fins de orientação médica e diagnóstico procure um profissional para o devido tratamento.

Nenhum comentário: