NOSSAS IDÉIAS E ATITUDES TÊM UM PAPEL: TRANSFORMAR A REALIDADE!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Protected by Copyscape Duplicate Content Software

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Doutores de Coração e Rotary Club Niterói

Pensar este momento como um momento relevante em minha vida pessoal significa primeiramente refletir sobre os caminhos previamente traçados e as mudanças que nos levam a novos desafios e com isso nos fazem crescer e, também, pensar sobre a importância do Rotary Club enquanto centenária instituição que ao longo dos últimos 100 anos, se expandiu por vários países do mundo prestando relevantes serviços nos diversos segmentos da sociedade.

Em minhas reflexões pude perceber ações de rotarianos que sem dúvida mudaram o rumo dos acontecimentos no mundo.

Tomo como exemplo o episódio das vacinas e a erradicação da poliomielite no mundo, que com todo tipo de dificuldades enfrentadas pode se ver o resultado desta luta nas crianças que hoje estão livres deste mal.

Militante que sou, como voluntária em diferentes movimentos e projetos sociais de nossa cidade, tenho nos últimos 4 anos através do INSTITUTO DOUTORES DE CORAÇÃO, buscado alcançar metas da nossa ação social, levando para comunidades carentes o conceito de medicina preventiva como alternativa à tradicional cultura dominante da medicina curativa: cuidar da saúde para prevenir a doença e não cuidar da doença para alcançar a saúde.

Na dimensão desse projeto,  incentivada e trazida para cá pelas mãos da amiga e agora madrinha no Rotary, Regina Tauil Portugal, percebi a intensa e incontestável sintonia entre os nossos propósitos. Assim, aceitei de forma honrada minha filiação a esta instituição como mais um desafio a ser vencido na direção do "Dar de Si Antes de Pensar em Si' lema que desde a fundação do Rotary em 1905 é em última análise a razão de ser do nosso clube.

Como disse Fernando Pessoa “O HOMEM É DO TAMANHO DO SEU SONHO”.

Eu penso que se sonharmos juntos seremos ainda muito mais fortes.


Vera Porto Drumond Diretora Presidente do IDCOR em seu discurso de posse no Rotary Club na Casa da Amizade em Niterói Distrito 4750.




                 Conheça melhor o trabalho do Rotary http://rotaryclubdeniteroi.blogspot.com/                   

Nenhum comentário: