NOSSAS IDÉIAS E ATITUDES TÊM UM PAPEL: TRANSFORMAR A REALIDADE!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Protected by Copyscape Duplicate Content Software

segunda-feira, 26 de julho de 2010

TRAUMAS OU TORÇÕES, COMPRESSAS QUENTES OU FRIAS?

Photo iStockphoto

Devido ao grande acesso ao nosso post sobre o uso de compressas, aqui estão mais algumas informações importantes para aqueles que ainda têm dúvidas a respeito.
Após algum tipo de lesão ou pancada o que fazer? Devo utilizar compressa de gelo ou bolsa de água quente sobre a área afetada?
Essas são dúvidas constantes e a conduta errada, pela falta de informação, pode até agravar a escoriação, dependendo do caso.
Imediatamente após o traumatismo agudo (pancada muito forte) deve-se aplicar uma bolsa de gelo no local para tentar evitar a formação de hematomas evitando, assim, a dor.
A bolsa de água morna deve ser usada após 48 horas da lesão para auxiliar a regressão do quadro, ajudando também a dissipar o hematoma, caso exista um.
A consequência da utilização errada (calor ao invés de frio e vice-versa) pode aumentar  e muito o risco de formação de um hematoma (após o traumatismo). Já após 48h  se for utilizado gelo ou água fria, existe o risco de não haver regressão do quadro.
Quando o trauma for causado por uma torção os mesmos padrões acima devem ser seguidos.
Já a conduta nos casos de tendinite são mais complexos e existe a necessidade de uma orientação médica pois é específica para cada paciente.
Essas informações têm  objetivos meramente informativo e educacional. Para fins de orientação médica e diagnóstico procure um profissional para o devido tratamento.



Nenhum comentário: