NOSSAS IDÉIAS E ATITUDES TÊM UM PAPEL: TRANSFORMAR A REALIDADE!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Protected by Copyscape Duplicate Content Software

sexta-feira, 23 de julho de 2010

TEM CATARATA? NÃO TEM PLANO DE SAÚDE? CIRURGIAS GRATUITAS!

Com o avançar da idade um dos órgãos que costuma ser afetado são os nossos olhos, afetando nossa visão.
Falaremos sobre a catarata que pode ter diversas causas:
- traumatismo,
- inflamatória
- uveítes (inflamação intra-ocular que compromete total ou parcialmente a íris, o corpo ciliar e a coróide,com envolvimento frequente do vítreo, retina e vasos sanguíneos)
- medicamentosa 
                                                      - idade avançada
                                                      - diabetes melittus
A catarata é a opacificação do cristalino que ocasiona visão borrada, turva,  embaçada, ou às vezes até mesmo a perda da visão.
Para que se tenha uma boa visão o cristalino precisa ser transparente para que os raios de luz entrem e sejam captados pela retina. Quando ele se torna opaco, consequentemente impede a penetração total ou partical dos raios de luz que chegariam à retina, prejudicando dessa forma a visão.
Nesse caso, tão logo se detecte os sintomas deve se procurar um oftalmologista para que, em conjunto com o paciente, se decida sobre a cirurgia (não existe tratamento clínico) que é indolor, durante e após o ato cirúrgico, não necessita de internação e é feita com anestesia local.
Uma vez removida, a catarata não é reincidente.
A boa notícia é que o governo do estado do Rio de Janeiro em parceria com 11 municípios estarão realizando um mutirão para cirurgias de catarata, totalmente gratuitas, onde serão realizadas em torno de 6.000 cirurgias, em 20 unidades de saúde.
Se você se enquadra nessa situação ou conhece alguém que tem necessidade desse procedimento é só telefonar para 3523-4025 - Telessaúde - e fazer seu cadastro.
As inscrições irão até o dia 30 de julho de 2010.

2 comentários:

Unknown disse...

yyyyyyyyyAGRADEÇO A INFORMAÇÃO, MAS ESTA ESCRITO QUE A INSCRIÇÃO FOI ATE O DIA 30/07, ASSIM SENDO JA ENCERROU.
OBRIGADO
PAULO PESSOA

doutoresdecoracao@gmail.com disse...

A informação está correta, Paulo Pessoa. A inscrição irá até o dia 30 de Julho (o dia de seu comentário foi 27 de julho, portanto,três dias antes do encerramento da mesma), próxima sexta-feira, e todos aqueles que desejarem usufruir desse benefício ainda poderão fazê-lo.

Ana Porto
Gestora