NOSSAS IDÉIAS E ATITUDES TÊM UM PAPEL: TRANSFORMAR A REALIDADE!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Protected by Copyscape Duplicate Content Software

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

OLHOS SECOS? SENSAÇÃO DE "AREIA" NOS OLHOS? PODE SER A SÍNDROME DO OLHO SECO!

 A Síndrome do Olho Seco é uma doença agravada por fatores ambientais (baixo índice de umidade do ar, poluição, tempo seco) bem como outros fatores que se não diagnosticada a tempo e com o devido tratamento, pode até levar a perda da visão.
Trata-se de uma doença crônica em que se apresenta a diminuição da lágrima/deficiência de seus componentes.  A lágrima não é composta apenas de água. Podemos encontrar nela mais de sessenta combinações protéicas, minerais e substâncias bactericidas que protegem os olhos de infecções.


Alguns sintomas da síndrome:
- sensação de areia nos olhos
- vermelhidão
- ardência
- fotofobia
- irritação
- incômodo quando exposto a ar refrigerado/computador
- olhos embaçados ao final do dia
As pessoas que têm essa síndrome devem, quando expostas aos fatores que acentuam o problema, tentar minimizá-los, levando em conta as seguintes dicas:
- se exposto a ar refrigerado durante grande parte do período do dia, colocar no ambiente uma vasilha com água
- procurar sempre "piscar" os olhos
- quando passar muito tempo utilizando o computador, faça pausas a cada uma hora e posicione o monitor abaixo da linha do olhar
- incluir em sua alimentação o ômega 3, óleo de linhaça, verduras, nozes e peixes
Lembre-se que  qualquer diagnóstico e tratamento devem ser feito por um médico capacitado.
Essas informações têm  objetivos meramente informativo e educacional.   Para   fins   de  orientação médica e diagnóstico procure um profissional para o devido tratamento.

3 comentários:

Clesius disse...

Oi boa noite!

O meu nome é Clesius e li sobre esses sintomas e penso comigo que é a mesma coisa que esta acontecendo com o meu olho direito, e além disso ele treme muito tem horas outra hora parece que ele vai sair para fora! Já fiz a consulta e o médico falou que é stresse e que eu nao tenho nada. só que eu ainda continuo sentindo a mesma coisa! Não sei mais o que faço. gasto com consultas e colirios e nada adinanta mesmo usando o ocolus que falou que agora tenho que usar. Me ajudem por favor!


Obrigado,
Clesius

maria eduarda leite mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi, eu nome é Nicolle e tenho exatamente 16 anos. Eu sei que é bastante comum coçar as vistas, mas com bastante frequência eu sinto algo nelas. É como se tivesse alguma coisa e eu não pudesse remove-la. Arde, coça, fica enxado e super vermelho; É horrível! Não aguento mais essa tortura... O que devo fazer?