Photo Alena Root | Dreamstime.com
A partir do mês de outubro os pais não mais precisarão vacinar seus filhos em clínicas particulares, no que diz respeito as vacinas Meningocócica C e a Pneumocócica 10-valente, que em geral são pedidas pelos pediatras. Essas vacinas a partir de agora farão parte do calendário oficial de vacinação nos primeiros anos de vida da criança.
A Covig (Coordenação de Vigilância em Saúde) informa que crianças de três meses até dois anos de idade deverão ser vacinadas sendo que aquelas que têm problemas de alergia a qualquer um dos componentes dessas vacinas não deverão tomá-las bem como crianças que apresentarem febre alta.
Podem aparecer algumas reaçãoes (vermelhidão/endurecimento no local de aplicação, febre, choro, irritabilidade, sonolência/comprometimento do sono, falta de apetite).
No caso da vacina Meinigocócica C os sintomas são de imediato e a Pneumocócica poderão surgir até em quatro semanas após a aplicação.
Essas vacinas estarão disponíveis gratuitamente nas salas de vacinação e fazem parte do Calendário Básico de Vacinação da Criança e não de uma campanha de vacinação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário