NOSSAS IDÉIAS E ATITUDES TÊM UM PAPEL: TRANSFORMAR A REALIDADE!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Protected by Copyscape Duplicate Content Software

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

NOVAS VACINAS PARA SEU FILHO FAZEM PARTE DO CALENDÁRIO OFICIAL DE VACINAÇÃO, GRATUITAMENTE.

Photo Alena Root | Dreamstime.com

A partir do mês de outubro os pais não mais precisarão vacinar seus filhos em clínicas particulares, no que diz respeito as vacinas Meningocócica C e a Pneumocócica 10-valente, que em geral são pedidas pelos pediatras. Essas vacinas a partir de agora farão parte do calendário oficial de vacinação nos primeiros anos de vida da criança. 
A Covig (Coordenação de Vigilância em Saúde) informa que crianças de três meses até dois anos de idade deverão ser vacinadas sendo que aquelas que têm problemas de alergia a qualquer um dos componentes dessas vacinas não deverão tomá-las bem como crianças que apresentarem febre alta.
Podem aparecer algumas reaçãoes (vermelhidão/endurecimento no local de aplicação, febre, choro, irritabilidade, sonolência/comprometimento do sono, falta de apetite).
No caso da vacina Meinigocócica C os sintomas são de imediato e a Pneumocócica poderão surgir até em quatro semanas após a aplicação.
Essas vacinas estarão disponíveis gratuitamente nas salas de vacinação e fazem parte do Calendário Básico de Vacinação da Criança e não de uma campanha de vacinação.
Essas informações têm  objetivos meramente informativo e educacional. Para  fins  de   orientação  procure o profissional adequado para o devido esclarecimento.

Nenhum comentário: