NOSSAS IDÉIAS E ATITUDES TÊM UM PAPEL: TRANSFORMAR A REALIDADE!

Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

OLHOS SECOS? SENSAÇÃO DE "AREIA" NOS OLHOS? PODE SER A SÍNDROME DO OLHO SECO!

 A Síndrome do Olho Seco é uma doença agravada por fatores ambientais (baixo índice de umidade do ar, poluição, tempo seco) bem como outros fatores que se não diagnosticada a tempo e com o devido tratamento, pode até levar a perda da visão.
Trata-se de uma doença crônica em que se apresenta a diminuição da lágrima/deficiência de seus componentes.  A lágrima não é composta apenas de água. Podemos encontrar nela mais de sessenta combinações protéicas, minerais e substâncias bactericidas que protegem os olhos de infecções.


Alguns sintomas da síndrome:
- sensação de areia nos olhos
- vermelhidão
- ardência
- fotofobia
- irritação
- incômodo quando exposto a ar refrigerado/computador
- olhos embaçados ao final do dia
As pessoas que têm essa síndrome devem, quando expostas aos fatores que acentuam o problema, tentar minimizá-los, levando em conta as seguintes dicas:
- se exposto a ar refrigerado durante grande parte do período do dia, colocar no ambiente uma vasilha com água
- procurar sempre "piscar" os olhos
- quando passar muito tempo utilizando o computador, faça pausas a cada uma hora e posicione o monitor abaixo da linha do olhar
- incluir em sua alimentação o ômega 3, óleo de linhaça, verduras, nozes e peixes
Lembre-se que  qualquer diagnóstico e tratamento devem ser feito por um médico capacitado.
Essas informações têm  objetivos meramente informativo e educacional.   Para   fins   de  orientação médica e diagnóstico procure um profissional para o devido tratamento.

3 comentários:

Clesius disse...

Oi boa noite!

O meu nome é Clesius e li sobre esses sintomas e penso comigo que é a mesma coisa que esta acontecendo com o meu olho direito, e além disso ele treme muito tem horas outra hora parece que ele vai sair para fora! Já fiz a consulta e o médico falou que é stresse e que eu nao tenho nada. só que eu ainda continuo sentindo a mesma coisa! Não sei mais o que faço. gasto com consultas e colirios e nada adinanta mesmo usando o ocolus que falou que agora tenho que usar. Me ajudem por favor!


Obrigado,
Clesius

maria eduarda leite mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cintia Stalin. disse...

Oi, eu nome é Nicolle e tenho exatamente 16 anos. Eu sei que é bastante comum coçar as vistas, mas com bastante frequência eu sinto algo nelas. É como se tivesse alguma coisa e eu não pudesse remove-la. Arde, coça, fica enxado e super vermelho; É horrível! Não aguento mais essa tortura... O que devo fazer?