NOSSAS IDÉIAS E ATITUDES TÊM UM PAPEL: TRANSFORMAR A REALIDADE!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Protected by Copyscape Duplicate Content Software

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PREVENÇÃO CARDIOVASCULAR - 14ª SIPAT 2010


No auditório do RioZoo foi realizada, no dia 18 de outubro,  a 14ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) 2010 da Comlurb - Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.
Uma excelente iniciativa, tendo como objetivo esclarecer e conscientizar seus funcionários da necessidade da prevenção de doenças e acidentes.
Convidado a palestrante, Dr. Alexandre Drumond falou sobre "Prevenção Cardiovascular" e o "Instituto Doutores de Coração" - IDCOR.
Transcrevemos abaixo o Boletim SIPAT 2010 sobre o evento:

                                              Boletim SIPAT 2010

Começou ontem a 14ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) 2010 da Comlurb. Com abertura da diretora-presidente da Comlurb, Angela Fonti, da diretora da DGP, Dalila Ferreira, e do gerente Pedro Paulo Pimenta, este primeiro dia foi dedicado à saúde. Diferentemente dos anos anteriores, os encontros estão acontecendo no auditório do RioZoo. Ligia Albeirice, da Unicom, é mais uma vez a mestre de cerimônia do evento. Todos os profissionais que se apresentam ganham uma lembrança e um certificado como forma de agradecimento. 
O primeiro palestrante foi o cardiologista Alexandre Drumond, que falou sobre prevenção de doenças cardiovasculares. Segundo o médico, pressão alta, diabetes, colesterol alto e obesidade são os principais causadores dos infartos. Alexandre pediu atenção especial para a questão da obesidade infantil. “Nossas crianças não jogam mais bola, não soltam mais pipa, ficam o dia inteiro atrás de um computador, estamos criando mini-obesos”, alertou, destacando os benefícios do esporte e os malefícios do tabagismo. “Mulher que toma anticoncepcional está proibida de fumar, pois o risco de ter uma complicação cardíaca é de 33 vezes maior”, alertou.

Além de cardiologista, Dr. Alexandre é também o coordenador do projeto Doutores de Coração e esse foi o tema da segunda apresentação. Com a missão de ser uma organização dedicada à saúde preventiva, a ação conta com a participação de cardiologistas, endocrinologistas, dentistas e outros profissionais de saúde, proporcionando informação e exames para a população de baixa renda de Niterói. Com a missão de ser uma organização dedicada à saúde preventiva, a ação conta com a participação de cardiologistas, endocrinologistas, dentistas e outros profissionais de saúde, proporcionando informação e exames para a população de baixa renda de Niterói.


Nenhum comentário: