NOSSAS IDÉIAS E ATITUDES TÊM UM PAPEL: TRANSFORMAR A REALIDADE!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Protected by Copyscape Duplicate Content Software

quinta-feira, 8 de abril de 2010

SOLIDARIEDADE: ATITUDES QUE PODEM SALVAR VIDAS!

(Fonte da Imagem - Divulgação Arnaldo Alves-SECS. Publicada na Gazeta do Povo de 08/04/2010)


No dia 31 de Janeiro comemora-se o dia da SOLIDARIEDADE, palavra usada para designar um sentimento, união de simpatias entre os membros de um grupo, uma ação que por muitas vezes pode vir a salvar vidas.
E não importam as adversidades, os riscos, não se diferenciam raças, credos ou condição social. Neste momento de tragédia, como a que estamos vivendo em nosso estado e principalmente em nossa cidade,
Niterói, em virtude das chuvas intensas que ocasionaram desmoronamentos de casas e consequentemente perdas de vidas pouco importam muros ou grades que possam nos separar de nossos vizinhos ou comunidades, pouco importa conhecermos ou sabermos o nome; só nos damos conta de que somos seres vindos da mesma essência, frutos da mesma sociedade e arregaçamos as mangas com o objetivo de ajudar àqueles que tanto precisam. Milhares de desabrigados, sem-teto, sem esperança, que perderam o pouco que construiram durante uma vida quando não, a vida de seus familiares.
O fato de sermos providos de maior recurso não nos torna melhores. Apenas a vida nos ofereceu a oportunidade de poder ajudar e descobrir o quanto isso é gratificante.
O IDCOR nesse momento de dor junta-se à essa legião de "amigos" em busca de ajuda para aqueles que necessitam de conforto, carinho, consolo. Que todos os amigos-voluntários do IDCOR-PROJETO DOUTORES DE CORAÇÃO juntem-se à nós nessa corrente de amor ao próximo doando aquilo que puderem. E, mesmo aqueles que acham não ter nada para doar, porque pensam nada ter, doem seu amor, sua palavra e ombro amigo, suas mãos para enxugar as lágrimas daqueles que choram.
Lembre-se: apesar dos muros, grades, ruas e bairros que possam nos separar de nossos vizinhos, deles dependemos assim como eles também dependem de nós pois somos seres da mesma essência, frutos da mesma sociedade.

Nenhum comentário: