NOSSAS IDÉIAS E ATITUDES TÊM UM PAPEL: TRANSFORMAR A REALIDADE!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Protected by Copyscape Duplicate Content Software

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Geria...o quê?

      O mundo está cheio de informação para oferecer, mas nem sempre sabemos o que estamos lendo. A Geriatria é um termo que se torna cada vez mais presente no nosso cotidiano.

Mas o que significa???

Geriatria é uma parte da medicina especializada em pessoas acima de 60 anos.

“Médico de velho?”

     Na realidade, todos nós estamos envelhecendo a partir dos 25 anos e o geriatra é o médico que entende perfeitamente desse envelhecimento.

     O médico geriatra age como o clínico geral para quem tem acima de 60 anos, tanto homens como mulheres. Assim como há o pediatra para as crianças, existe o geriatra para os idosos.

Normalmente, o paciente procura o geriatra para uma avaliação geral e especializada das questões que mais acometem essa faixa etária: osteoporose, quedas, pressão alta, diabetes, entre outras questões. Porém, é muito importante ter a iniciativa de procurar o geriatra com regularidade para prevenção de doenças e manutenção da saúde.

 
     É importante saber que o geriatra atua em parceria com médicos cardiologistas, endocrinologistas, ginecologistas, etc. Na realidade, age em conjunto com todas as outras áreas da medicina.

     O principal papel do geriatra não é somente o tratamento das doenças, mas promover o bem estar do paciente e oferecer melhor qualidade de vida para os que possuem acima de 60 anos.

Portanto, não há motivos para preconceitos.

Procure logo um geriatra!



Espero que tenha explicado um pouquinho sobre a Geriatria!



Dr. Maurício Ramos CRM : 52.89988-7

Tel : (21) 88873881 E-mail: drmauricioramos@gmail.com

Nenhum comentário: