NOSSAS IDÉIAS E ATITUDES TÊM UM PAPEL: TRANSFORMAR A REALIDADE!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Protected by Copyscape Duplicate Content Software

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Reconheça o Mosquito da Dengue

Dengue Tipo 4














A Dengue tipo 4 está sendo estudada e é muito preocupante já que ela apresenta o diferencial de poder se manifestar em qualquer pessoa e pelas diversas complicações que aparecem rapidamente podendo desenvolver a dengue hemorrágica que é a mais grave e que pode levar o paciente ao óbito.
Sintomas
1. Dor abdominal intensa e contínua (não cede com medicação usual)
2. Agitação ou letargia
3. Vômitos persistentes
4. Pulso rápido e fraco
5. Fígado dolorido
6. Extremidades frias
7. Pele com coloração azulada
8. Sangramentos espontâneos
9. Confusão Mental
10. Hipotensão arterial
11. Sudorese
12. Taquicardia.
13. Cansaço
14. Indisposição
Algumas pessoas possuem somente alguns destes sintomas e existe a necessidade de procurar ajuda médica em qualquer caso.
Tratamento
O tratamento é feito somente para aliviar os sintomas e estabilizar o quadro clínico da pessoa e tem que ser medicamentos dados por um médico além de repouso, muito líquido e muita atenção em relação ao aparecimento de novos sintomas. A doença se estabiliza em 10 dias.
Prevenção
A prevenção precisa ser em massa porque a única forma de prevenir a Dengue é evitar o nascimento do mosquito e para isso é preciso eliminar água parada de qualquer lugar que seja porque o mosquito vive 45 dias e neste período ele pode contaminar até 300 pessoas.
Dicas
Manter recipientes, como caixas d’água, barris, cisternas, devidamente fechados e esvaziar vidros, potes, pratos e vasos de plantas ou flores, garrafas, latas, pneus, panelas, bacias, além de outros locais em que a água da chuva é coletada ou armazenada.
Fonte: Combate a Dengue

Nenhum comentário: