NOSSAS IDÉIAS E ATITUDES TÊM UM PAPEL: TRANSFORMAR A REALIDADE!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Protected by Copyscape Duplicate Content Software

quinta-feira, 27 de outubro de 2011


DEPRESSÃO NORMAL E PSIQUIÁTRICA

A  depressão é uma palavra usada geralmente, para descrever nossos sentimentos. É comum, todos nós sentirmos desânimo de vez em quando, devido às circusntâncias que a vida cotidiana,  muitas vezes atribulada, atarefada, nos oferece. Esses sentimentos são normais, o que caracteriza uma depressão normal. Já a depressão psiquiátrica, um doença que afeta o humor da pessoa, é algo bem diferente, pois requer tratamento. Há um predomínio de uma tristeza profunda entre outros sintomas que serão esclarecidos no decorrer do artigo.
 Uma pessoa leiga que procura ajudar um amigo aparentemente com uma depressão normal, não sabe o mal que pode estar fazendo a este amigo. Mal este, que pode trazer sérias consequências no caso de uma depressão psiquiátrica (desejo de morte e suicídio, por exemplo). Por isso, sempre que um amigo te pedir conselhos e você perceber alguns sintomas que serão relatados abaixo, indique um profissional específico, neste caso o psiquiatra é o médico indicado. Não tente "resolver o problema dele". Esta é uma doença e como todas, deve ser levada à sério, com respeito e cuidado com o indivíduo.
 Alguns sintomas da depressão psiquiátrica:
-tristeza, pensamentos negativos, enjôos, perda de energia ou interesse, alterações de apetite e sono, sentimento de fracasso, dificuldade de concentração, desconforto no batimento cardíaco, constirpação, dores de cabeça, dificuldade digestiva, boca seca, perda do apetite sexual.
As pessoas, geralmente confundem os sintomas com algo normal, pois eles quase não aparecem simultanemente. Então, muitos julgam ser um problema passageiro, e encobrem a doença. Por isso, se você se identificou com os sintomas a cima citados, procure um médico psiquiatra que é o responsável por este tipo de diagnóstico.
Maiores informações:

Nenhum comentário: