NOSSAS IDÉIAS E ATITUDES TÊM UM PAPEL: TRANSFORMAR A REALIDADE!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Protected by Copyscape Duplicate Content Software

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

EU ME AMO! APRENDENDO A CULTIVAR A AUTOESTIMA.

Autoestima: vamos cultivar?
Cada vez se fala mais da importância  da autoestima.  Ela amplia nossa  consciência  sobre  a    necessidade  de  olharmos  para nós mesmos com uma avaliação positiva, com carinho, com cuidado, com atenção.

O  nosso   inconsciente  trabalha  com   imagens  que, quando reforçadas, adquirem um   poder  capaz  de inverter qualquer situação. Então, que tal usar esse poder a seu favor?

Experimente, por uma semana, acordar,  se  espreguiçar bem, se arrumar com calma, tomar seu café da manhã com tranquilidade.

Não dá tempo?

Então, por uma semana, acorde um pouquinho mais cedo e veja a diferença na sua qualidade de vida  apenas  se  permitindo  um ritmo mais lento de despertar, espreguiçar, se arrumar e saborear o seu café.

E antes de sair  de  casa,  quando  já  estiver  pronta  para sair,  olhe-se  bem no espelho, com admiração, e deseje-lhe sorrindo: BOM DIA!

Deseje-lhe    realmente   ter    um  bom  dia,  dê  essa   informação   ao  seu inconsciente,    veja-se linda,   descansada,   pronta para mais um “Bom Dia”!

E saia triunfante!

Depois de uma semana, se cuidando dessa maneira especial, me conta, mudou alguma coisa em relação a sua autoestima?



Érima de Andrade
Terapeuta Ocupacional
CREFITO 2 4284 TO





2 comentários:

Érima de Andrade disse...

E deixe surgir o cisne lindo que se esconde dentro desse patinho feio! Beijos Érima

Unknown disse...

Olá, blogueiro(a)!
Através do programa Saúde Não Tem Preço, agora os brasileiros passam a ter acesso gratuito aos medicamentos para controle da diabetes e hipertensão.
Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para divulgar esta novidade. Se tiver interesse em colocar algum material da campanha em seu blog, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
Para saber mais sobre a campanha, acesse: www.saudenaotempreco.com
Você também pode nos seguir no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde