NOSSAS IDÉIAS E ATITUDES TÊM UM PAPEL: TRANSFORMAR A REALIDADE!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Protected by Copyscape Duplicate Content Software

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

"FAST FOOD" FACILITA, MAS PREJUDICA!

Photo Melinda Nagy/dreamstime.com

Cada vez mais ao irmos a supermercados nos deparamos com uma variedade maior de "fast food", criadas para facilitar a vida das pessoas que não dispõe de muito tempo para preparar alimentos.
Mas, se por um lado resolve problemas por outro "gera" problemas quando utilizado de forma rotineira.
Além de serem ricos em sódio (uma porção de 650 gr de lasanha à bolonhesa possui aproximadamente 2,8 gr de sódio) são também utilizados conservantes (neurotoxina - toxina que em grandes quantidades pode prejudicar o funcionamento do cérebro e glutamato monossódico que realça o sabor) e são bem mais calóricos.
O consumo máximo diário de sódio  recomendado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é de 2,4 gr.
Essas refeições quando congeladas  suas vitaminas são as grandes vítimas, em especial a "C", por ser altamente volátil.
Para tentar minimizar esses problemas a versão light contém menos sal e deve sempre vir acompanhada de saladas ou legumes que é uma forma de repor ao organismo aquilo que foi perdido pela alimentação congelada. A ingestão desses alimentos deve estar restrita, segundo nutricionistas, a uma refeição apenas uma vez por semana.
Portanto, adeptos das comidas "rápidas" tenham mais cuidado ao comprar assiduamente suas pizzas, lazanhas, canelones e armazená-los em seu freezer. A facilidade em saber que ali existe alimento pronto acaba nos levando a ingerí-los quase que diariamente.
Dúvidas sobre esse assunto? Deixe aqui seu comentário e buscaremos esclarecer.
Essas informações têm  objetivos meramente informativo e educacional. Para  fins  de   orientação  procure o profissional adequado para o devido esclarecimento.




Nenhum comentário: