NOSSAS IDÉIAS E ATITUDES TÊM UM PAPEL: TRANSFORMAR A REALIDADE!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Protected by Copyscape Duplicate Content Software

sábado, 23 de janeiro de 2010

FICA SEMPRE UM TOQUE DE PERFUME NAS MÃOS DE QUEM OFERECE ROSAS!


Devemos sempre nos lembrar...
Que o ser humano que nos procura, independente da doença, independente de ter alguma doença, pode ser alguém sofrendo, angustiado e muitas vezes carente.
Que a confiança que nos é depositada é a maior que pode existir entre dois seres humanos afinal  o paciente coloca em nossas mãos o seu corpo e muitas vezes sua própria vida.
Que gestos mais simples como saber ouvir e saber o que falar e quando falar faz toda diferença.
Que os pacientes muitas vezes vêm armados em razão de experiências negativas anteriores e que isso é facilmente contornável.
Que por incrível que pareça ouviremos elogios por simplesmente olhar em seus olhos e por tratar todos por igual, quando isso deveria ser o básico do relacionamento entre seres humanos.
Que por mais que não sejamos devidamente remunerados (como deveria ser!) nessa hora isso não deve importar.
Que com o tempo de profissão vemos que não existe recompensa maior que a alegria, a emoção e a gratidão que nos é transmitida por aqueles a quem ajudamos.
Que cada vez que um paciente é curado ou uma vida é salva, nos sentimos mais próximos do amor de JESUS.
Esta mensagem é de coração para todos os profissionais da área de saúde e principalmente para aqueles que participam de nossas ações sociais. É sempre gratificante ver o clima de alegria e felicidade estampadas em seus rostos. Não poderia cometer a injustiça com aqueles colaboradores que não são profissionais de saúde, mas sem estes, um evento jamais poderia acontecer, pois  SOMOS TODOS DOUTORES DE CORAÇÃO.


Feliz 2010 para todos.
Dr. Alexandre Drumond - Coordenador Técnico Projeto Doutores de Coração




Nenhum comentário: