NOSSAS IDÉIAS E ATITUDES TÊM UM PAPEL: TRANSFORMAR A REALIDADE!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Protected by Copyscape Duplicate Content Software

sábado, 3 de março de 2012

Risco de AVC (derrame) em diabéticos

  Pesquisa publicada no periódico America Heart Journal of Stroke 29/fev/2012 demonstra que quanto mais tempo de doença (diabettes) maior o risco de ocorrer o Acidente Vascular Cerebral.

  O risco conhecido de AVC em Diabéticos  é em torno de  2 a 4 vezes maior do que pacientes não diabéticos, o que não tem ficado claro é se o risco existe desde o surgimento da doença ou se aumenta gradualmente com o tempo de doença.

  O estudo acompanhou 3300 idosos de Nova York, sendo que destes cerca de 22% dos pacientes já tinham diabetes no início do acompanhamento e outros 10% desenvolveram diabetes no decorrer do acompanhamento do estudo.

  Após um acompanhamento médio de 9 anos, houveram 244 episódios de  AVC.

  O estudo confirma o risco mais elevado de AVC em Diabético e demonstra que o risco aumenta progressivamente com o passar dos anos. Após 10 anos o risco de AVC no diabético triplica!

   Este estudo alerta para a importância da prevenção da Diabetes através de dieta e atividade física e para aquelas pessoas que  ja são diabéticas, controlar bem, além da diabetes, a pressão arterial e o colesterol com muito rigor. Ou seja, com acompanhamento especializado para atingir níveis otimizados.

  Note que  a dieta e a atividade física é essencial para todos e que todos devem evitar tabagismo, devem manter PA normalizada e colesterol e outros lípides normalizados.

 Cuidem- se bem.

  Dr. Alexandre Drumond é Cardiologista e Presidente de Honra do IDCOR






Nenhum comentário: