NOSSAS IDÉIAS E ATITUDES TÊM UM PAPEL: TRANSFORMAR A REALIDADE!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Protected by Copyscape Duplicate Content Software

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

NEURÓBICA, A "MALHAÇÃO" PARA SEU CÉREBRO

Em 2011, vamos mudar?

Você já percebeu que parte do nosso dia-a-dia é ocupada por rotinas, hábitos e adaptações? Eles minimizam o esforço intelectual, tornam nosso dia-a-dia mais automático, às vezes mais fácil e mais prático. Mas escondem um efeito perverso: limitam o cérebro.

Por isso é tão importante mudar. Qualquer mudança na sua rotina obriga o cérebro a um trabalho adicional e é esse o exercício que vai mantê-lo sempre ativo: mudar hábitos, contrariar rotinas, aprender coisas novas.

Vamos colocar a mudança como objetivo para o ano novo?

Pode ser muito fácil. Por exemplo, já ouviu falar em neuróbica? A palavra neuróbica foi criada por neurocientistas, Katz e Rubin , e significa "aeróbica dos neurônios". É uma nova forma de exercício cerebral para mantê-lo ágil e saudável. São exercícios que provocam mudanças nos hábitos e rotinas. Tudo o que você faz automaticamente por costume de uma vida inteira, se alterado exige um esforço do cérebro. Eis alguns exemplos:

- usar o relógio de pulso no braço contrário;
- escovar os dentes com a mão contrária da de costume;
- andar pela casa de trás para frente;
- vestir-se de olhos fechados;
- estimular o paladar, comer coisas diferentes;
- ver fotos de cabeça para baixo;
- ver as horas num espelho;
- mudar o caminho para ir para o trabalho.

O resultado disso é uma mente capacitada a enfrentar qualquer desafio, quer seja lembrar um nome, aprender um novo programa de computador, ou permanecer criativo no trabalho e em todos os setores de sua vida. Quer experimentar? Então escolha um dia da semana, e nesse dia faça alguma coisa fora da sua rotina.
Vale à pena! Boa sorte!

Dúvidas sobre esse assunto? Deixe aqui seu comentário e buscaremos esclarecer.
Essas informações têm  objetivos meramente informativo e educacional. Para  fins  de   orientação  procure o profissional adequado para o devido esclarecimento.

Érima de Andrade
Terapeuta Ocupacional
CREFITO 2 4284 TO

Nenhum comentário: